Páginas

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Aniversário

Hoje é o meu aniversário. Daqui a um ano, exactamente, vai ser outra vez. Digo isto porque espero que este ano (que, para mim, começa agora) corra bem. E espero que, estar numa idade ímpar não me dê má sorte. Tenho essa superstição com os números. Dou mais valor aos números pares. Talvez não faça sentido nenhum e, se avaliar, com precisão, as minhas idades, talvez me aperceba que os ímpares me trazem melhores lembranças. Para vos ser sincera, o meu último ano foi uma m&#%@. Das grandes. Deixei de ser um mirtilo para ser outra coisa qualquer. Olhava-me ao espelho e continuava intacta. Mas, por dentro, os meus espelhos estavam completamente estilhaçados. E as pequenas peças que faziam parte de mim tornaram-se afiadas. Feriam. Mas isso importa tanto como a mosca que ainda agora passou por mim.
Apesar de ser um dia especial, há coisas para fazer. Os trabalhos da faculdade são muito egoístas comigo. Querem lá eles saber se hoje me apetece celebrar. Mas vou contrariá-los porque quem manda sou eu. E se não os fizer, vou continuar a mandar. Felizmente, a partir de sexta, tenho uma semana de férias para me dedicar inteiramente a eles. Aqui estou eu, a falar de trabalho quando devia falar de mim.

Tenho 21 anos e chamo-me Isa Mirtilo e isto não é uma reunião dos desamparados. Tenho os olhos verdes e o cabelo mania que o pinto de vermelho. A minha cara é branca como a neve mas não sou uma princesa. Vivo com a cabeça no meu mundo e com os pés na terra. Concilio o mundo objectivo com o subjectivo. Vivo de lá para cá para nunca me perder. Sou mal disposta e insensível mas também sou a melhor pessoa do mundo (hoje posso vangloriar-me, só hoje prometo). O meu signo é touro. Não faço a mínima ideia do que isso possa significar. Mas uma coisa sei: estou com força para levar tudo à frente.

Eugène Grasset Avril 1986

34 comentários:

  1. Muitos parabéns, que seja um dia recheado de pequenos grandes momentos.

    ResponderEliminar
  2. Agora olho para trás e vejo que é das amizades mais puras que tenho! :') E sem dúvida que com aquele a hidratação dura o dia todo tal como o cheirinho!

    Parabéns, Parabéns minha querida!!!!! Espero que tenhas um dia repleto de coisas boas e que a vida te sorria sempre. Mesmo que a vida te coloque obstáculos à frente, nunca tentes dar-lhes a volta. Derruba-os com toda a garra.
    Continua com este teu projeto. Tens uma escrita linda :)

    Um grande, grande beijinho <3
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  3. É bom saber que há mais pessoas com a mesma opinião sobre os números ímpares. Daqui a quatro dias faço anos e também será número ímpar haha. Parabéns e espero que este ano seja melhor que o anterior :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Isa! Quando fiz 21 anos foi uma ótima fase da minha vida, aproveite muito. Eu prefiro as idades ímpares, porque meu aniversário é em um dia impar e o mês também :D
    Beijos
    http://www.trendtotal.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Parabéns querida! Espero que esse ano seja melhor do que o ano passado (já que não foi muito bom). Te desejo muito sucesso, saúde e paz <3
    Um beijo

    Dicas para todas

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns princesa!!!! :)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns! Parece que somos duas taurinas (também faço anos na próxima segunda feira ahah) e sou exactamente como tu com os números ímpares, odeio-os (secalhar é coisa de taurinos)!

    Marta Rodrigues, Majestic xx

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns!!! :D

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt
    GIVEAWAY a decorrer no blog

    ResponderEliminar
  9. Parabéns, muito sucesso, paz, amor, felicidade, saúde! E esse texto ficou muito bom, você escreve bem.
    Adorei o blog, seguindo aqui. Beijos e sucesso!

    http://tendenciateenoficial.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns, gostei muito de ler o que escreves-te.
    Beijinhos

    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Parabéns querida!! :)
    Beijinho**
    Novo post no blog
    http://andreiiaad.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Parabéns :) Pelo aniversário e pelo texto.

    (também gosto mais de números pares :p )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada! sim, os números pares parecem mais "confortáveis" :)

      Eliminar
  13. Parabéns linda e o ano vai ser brutal!
    Beijinhos,

    http://try-to-be-a-rainbow-in-someones-cloud.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Muitos parabéns. E acho muito bem que leves tudo à frente. Uma vez não são vezes. :D
    www.letirose.com

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns! Gostei muito do texto :)

    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  16. Parabéns Isa!
    E big e Big, e hora e hora, ratibum Isa \0/ hehehe
    Eu sempre fico muito animada com os aniversários das pessoas e com o meu também hehehe
    Tudo de bom pra você minha flor, aproveite muito esse dia porque ele é seu, 2.1 de muita alegria e sonhos realizados <33

    Beijokas da Carol e da Camila :*
    www.vamospapear.com

    ResponderEliminar
  17. Essa história dos casacos também é verdade :P Ahahahah Eu acho que as mães andaram todas na mesma escola :P

    E acho que fazes muito bem. Coisas handmade têm outro sabor e outro sentimento. Eu também adoro!
    Aproveitem muito bem o tempo e passeiem muito :D

    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  18. Muitos Parabénsssssss!! Um pouquinho atrasados, mas aqui estão eles ;)

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Parabéns atrasados!
    Se puderes visita o meu blog e se gostares segue :)
    Beijinhos

    http://queenssecret-anaaraujo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Aww congratulations to you!

    Join my giveaway
    www.sarahrizaga.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns querida :D
    xx
    Blog: adonadasushi.blogspot.pt
    Nova página: facebook.com/blogdadonadasushi

    ResponderEliminar
  22. Claramente uma Taurina eheh está explicado!!

    http://insporcelain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar